Guia Prático do ALfabetizador

As leituras, as experiências vivenciadas em sala de aula estão sendo fundamentais para minhas construções “novas” de conhecimento.
A necessidade de estudar e pesquisar sobre vários autores e comparar suas idéias são essenciais para repensar e acreditar em mudanças na alfabetização com o professor de hoje, prática que está sendo realizada em sala de aula.

“Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a quem se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com um outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente”. (Carlos Drummond de Andrade)

Com esse novo olhar, podemos administrar o tempo, o espaço que está em nossa volta e colocar em prática novas propostas de trabalho. O livro de Marlene Carvalho nos deixa um aprendizado importante, que o objetivo essencial da leitura é a compreensão a uma proposta de mudança considerando que, aprender construindo faz parte da nossa aprendizagem e acreditar que podemos mudar.

Acadêmica: Jane da Rosa Rodrigues

Um comentário:

múltiplos... disse...

O que podemos mudar na escola, no processo de alfabetização?

x