O conhecimento didático e internet

Vou falar do conhecimento didático de alunos e professores porque acho que nesses novos tempos estamos cada vez mais se dedicando ao mundo "on line" e esquecendo dos livros, não que não seja bom, mas que a melhor forma de aprendermos é com os livros e a digitalização está atrapalhando bastante esta forma de estudo. Está tudo na internet trabalhos, artigos, é tudo muito fácil, está ali... Acabamos deixando os livros de lado.
A internet é um meio que já não vivemos sem quem está acostumado diariamente não se vê sem a comodidade que ela nos dá, encontramos amigos de muito tempo, trocas de idèias, banco, documentos e até "trabalhos da faculdade" sem sair de casa, que maravilha... Isso é o lado bom, mas falando no início o lado ruim que estamos deixando de lado os livros tendo muitos conteúdos indispensáveis para o aprendizado e indo para a internet, temos uma demanda de muitos livros bons e de qualidade sendo publicados diariamente e não nos demos conta que estamos sendo prejudicados.
Vivo na internet e não sei se saberia se viver sem ela hoje, é muito contraditório pois tem o lado bom e o ruim, mas sei que estou sentindo muita falta ler mais livros com conteúdos de podem irrequecer mais meu conhecimento.

Nenhum comentário:

x