É POSSÍVEL LER NA ESCOLA?

"Ler é entrar em outros mundos possíveis. É indagar a realidade para compreendê-la melhor, é só distanciar do texto e assumir uma postura crítica frente ao que se diz e ao que se quer dizer, é tirar carta da cidadania no mundo da cultura escrita..."
Esta frase tem tudo haver com o que está acontecendo comigo nos últimos tempos. Nunca li tanto, como estou lendo agora. Chego estar lendo dois livros, nunca pensei que algum dia faria isto. O mais importante, é que além de ler estou conseguindo transmitir e aprender com aquilo que estou lendo. Um dos livros "Amar Pode Dar Certo", é um livro que fala sobre como aprender a lidar com as pessoas, e isso, fez com que me abrisse a mente para pensar como lidar com as pessoas "crianças, alunos."
O outro é "Sem Regras Para Amar", é espírita e fala de uma pessoa rica, que só pensa no poder, dinheiro e como dominar as pessoas.
Esses dois livros me fizeram refletir muito sobre as minhas atitudes feitas e que ainda virão. Estou contente e ao mesmo tempo orgulhosa de mim mesmo, pois, como a minha mãe me falou,"estou crescendo", penso eu que não para os lados e nem para frente, mas sim, intelectualmente.
Suas aulas estão me acrescentando muito, tanto intelectualmente, como pessoalmente, pois está sendo um fechamento de tudo que eu leio e falo sobre suas, nossas aulas.
BJUS DA SUA ALUNA
CAROL/07

Um comentário:

múltiplos... disse...

Carol!!!
"Suas aulas estão me acrescentando muito, tanto intelectualmente, como pessoalmente, pois está sendo um fechamento de tudo que eu leio e falo sobre suas, nossas aulas." Em nome deste registro, independente das escolhas de tuas leituras, desejo que os livros lidos e sugeridos nesta disciplina, possam abrir espaço para reflexões e novas associações a respeito do processo de alfabetização.

x