ESTÁGIO NA COMUNIDADE

Estou fazendo meu estágiodo 7° semestre nem acredito... mas estou aqui pra dividir momentos tão maravilhosos que estão acontecendo comigo. Estou fazendo estágio no CCBC-Conselho Comunitário do Bairro Caravágio e lá estamos realizando oficinas de artesanato de material reciclável. Tenho 10 alunas maravilhosas que raramente faltam as aulas pois estão com sede de conhecimento. Resolvi desenvolver este trabalho, porque eu gosto muito de artesanato e decidi divir este conhecimento com pessoas que realmente estivessem afim d aprender algo q podem lhes dar retorno, com as ofocinas de material reciclável estamos desenvolvendo técnicas que futuramente as alunas poderão ter uma fonte de renda e esse é o tema do meu projeto de estágio: Artesanato de Material Reciclável como Fonte de Renda e ele se chama Reciclar e Aprender.
Hoje tivemos a participação de uma artesã da Casa do Artesão e a mulheres ficaram muito entusiasmada, aprendemos a fazar bijuteria de latinhas foi muito bom...
Trabalhar na comunidade está sendo para mim uma realização assim como estou me descobrindo cada vez mais na educação de jovens e adultos. Cada vez mais claro eu sinto o retorno e reconhecimento do trabalho com jovens e adultos e esse retorno está compensando todas as horas e investimentos que estou fazendo neste estágio, é muito melhor que o do 5°. Estou muito feliz, sábado passado tivemos a visita da Prof. Anilda, tiramos fotos e eu disse que vai sair no jornal, elas estão a mil com muita espectativa e isso me realiza quando aqueles olhos vêm empolgados sempre para a aula seguinte....

3 comentários:

múltiplos... disse...

E como é bom quando fizemos algo que gostamos,se sentimos realizadas quando podemos ajudar alguém.Eu trabalho com a comunidade também e isso me faz muito feliz.

Daniela

múltiplos... disse...

Deve ser realmente muito importante e gratificante ter uma oportunidade de desenvolver um trabalho com pessoas que se interessam em aprender. Sendo que futuramente poderão desenvolver ataves deste aprendizado um trabalho que lhes garantirá geração de renda.
LIZANDRA GOMES LURE MAR BORBA

O Poeta disse...

Muito massa seu trabalho.....a gnt passa a se inserir de forma consciente neste meio....parabéns...
bjos

x