Alfabetização

Portfólio Estágio do 7º Semestre

No primeiro momento, eu estava muito confusa, atrapalhada, não sabia o que fazer mas ao mesmo tempo tinha várias idéias. Até que, formamos um grupo ( Catu, Ninfa, Raquel e eu) e saiu uma idéia de fazer o estágio não escolar na fazenda para dependentes químicos o CAPS (Centro de Apoio Psico Social), na época ficamos bem empolgadas, e eu particularmente gostei, até porque, nunca tinha pensado nesta hipótese.

Se eu fizesse este estágio sozinha, iria fazer no meu serviço PIM ( Primeira Infância Melhor) um projeto do estado que tem por objetivo orientar as famílias a partir de uma cultura e experiências, para que possam estimular o desenvolvimento pleno das capacidades e potencialidades de suas crianças.

Após alguns dias e depois de algumas pressões da professora conseguimos achar um foco( ter uma nova idéia) de onde iriamos fazer nosso estágio. Então, foi decidido que o estágio iria ser efetuado na vila figueirinha- Capão Novo, todas concordaram a partir daí começamos a fazer o planejamento, e as atividades propostas.

A nossa proposta desde o início era trabalhar o lúdico com crianças de N idades, pois dei a idéia de ser mais fácil por estar trabalhando nesta área. Cada uma de nós trouxe idéias, brincadeiras, jogos.

Durante às aulas, fizemos uma parte do projeto e Raquel e eu ficampos responsável por terminá-lo, cada uma do grupo ficou responsável por uma parte sendo prática ou não. Como só funciono sobre pressão e sem fugir da raiz, sou brasileira, fiz tudo nos últimos dias.

Até que não nos demos tão mau, a professora achou bom o nosso projeto. Através deste fiz o meu de monitoria. No primeiro dia de estágio 05/05/2007, num sábado ensolado, eu confesso que estava muito preocupada, não com o grupo, e sim, com a quantidade de crianças pois na minha opinião não havia material suficiente. Chegando lá, arrumamos o espaço enquanto as crianças observavam o que, naquele dia estava acontecendo na vila, cada um que perguntava nós explicávamos. Foi um sábado agradável e produtivo.

No fim deu tudo certo, as crianças adoraram, nós amamos fora as fotos que tiramos...

Nenhum comentário:

x